Comentários

(16)
Edson Vinícius Santos Vaz Ronque, Professor de Língua Inglesa
Edson Vinícius Santos Vaz Ronque
Comentário · há 3 anos
(parte 2) E o mais importante, dizer que isso desestimularia o "empreendedorismo" não é exatamente real porque eu nunca vi (e olha que conheço várias pessoas que alugam imóveis) isso ser fator determinante pra decisão de investir ou não em imóveis pra se por em aluguel, e se for verdade, eu só vejo como uma vantagem a mais. Locação de casa é ganhar dinheiro sem fazer nada, sem produzir nada ou sequer prestar um serviço, é ganhar dinheiro porque teve dinheiro pra comprar uma casa, as obrigações do locador são muito poucas pra justificar o dinheiro que ganha. A função social do locador é pouca pra não dizer prejudicial, principalmente porque o aluguel anda de mãos dadas com a especulação imobiliária. Lembremos que o imóvel tem um diferenciador enorme dos outros produtos que é quanto maior a oferta, mais o preço sobe, porque mais pessoas compram para "investimento", e isso é fazer dinheiro sem produzir ou prestar serviço, só aumentando a desigualdade social. Se muita gente desistir de por imóveis disponíveis para locação só os resta vender, o que é ótimo, porque faria o preço cair já que investimento para especulação estaria desincentivado, fazendo os preços caírem e forçando o governo a melhorar financiamentos subsidiados como minha casa minha vida. O imóvel de aluguel cumpre uma função social justamente porque o fato dele existir faz com que os preços subam de tal maneira que o imóvel fica inalcançável por parte relevante da população e ele passa a ser necessário. Ele resolve um problema que ele mesmo criou, se ele não existisse, ele não seria necessário.
Pra ser sincero, a própria "instituição" do fiador podia deixar de existir que seria melhor pra todo mundo.
1
0
Edson Vinícius Santos Vaz Ronque, Professor de Língua Inglesa
Edson Vinícius Santos Vaz Ronque
Comentário · há 3 anos
1
0
Edson Vinícius Santos Vaz Ronque, Professor de Língua Inglesa
Edson Vinícius Santos Vaz Ronque
Comentário · há 5 anos
Discordo, com todo respeito também.

1) porque a lei existe, e, sendo anacrônica ou não, ela existe e está lá, recepcionada pela CF de 88.
2) porque há mais a se analisar aqui. A questão de porque ele não pegou uma transação penal ou suspensão condicional do processo, que já são elementos no nosso ordenamento para que esse tipo de coisa não chegue no poder judicial.
3) porque ele já foi condenado várias vezes em sanções cíveis, e aparentemente não ta tendo efeito. ele mais ganha do que perde dinheiro com as ofensas, fez sua carreira inteira assim e vai continuar. 30 mil reais de indenização não cobrem o que ele ganha sendo desse jeito, sendo, portanto, financeiramente compensador.
4) porque em um dos tuítes citados na sentença, ele diz, em um tuíte, para "cuspir quanto te chamar de estuprador também", em referência a ela, o que, em tempos atuais, é perfeitamente possível imaginar que pode degringolar em violências piores.
5) eu vou concordar com alguns absurdos como a pena ser aumentada por ser contra funcionário público na atribuição de sua função, que, principalmente se tratando de cargo político, é errado e contrário às decisões da OEA, por exemplo. mas ta na lei, e, se não é considerada inconstitucional, não tem muito como não ser aplicado.
6) as proteções a dignidade humana também são constitucionais, e tem que ser respeitadas tanto quanto a liberdade de expressão. o vídeo pelo qual ele foi condenado não tem uma opinião exatamente, é só um amontoado de ofensas. afinal, qual é a opinião passada ao passar um papel no saco e mandar a mulher "enfiar no orifício anal", dizendo que ela vai "gozar" com isso? não tem opinião aqui.
14
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres